segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças


Ás vezes, penso em como seria perfeito se as pessoas pudessem apagar tudo as outras pessoas de sua mente. Não haveria sofrimento, nem dores de amores, nem arrependimento (porque você não ia se lembrar do que fez). É assim em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Um filme, que na minha, humilde mas sensata, opinião deveria ter ganhado quantos Oscar fossem possíveis! A personagem de Kate Winslet "Clementine" apaga literalmente seu namorado Joel (Jim Carrey) da sua mente, pra sempre. No filme há um lugar chamado Lacuna, que é uma espécie de clínica onde se oferece esse serviço! Pronto, já não há amor, nem paixão, nem bons nem maus momentos para serem recordados...Como se ela nunca tivesse conhecido nenhum Joel em toda sua vida. Eu queria, sabe? Ahh, como eu queria. Só que refletindo, vi que no filme é fácil, mas na realidade o difícil mesmo é apagar alguém do coração. Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, está na lista dos meus filmes favoritos e com muito mérito.

"Feliz é fado do puro inocente...
Esquecida pelo mundo que ela esqueceu.
Brilho Eterno de uma mente sem lembranças"

"Abençoados sejam os esquecidos,
pois recebem a melhor desforra de seus erros".

"Você ama quem você ama, não importa porque você ama"

"Por que eu me apaixono por toda mulher que vejo e que me dá um minimo de atenção ?" (Joel)

"Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."

Assitam a uma cena linda do filme :




Trailler do filme? Clique aqui!

É isso, babies.
Boa semana pra todos vocês _o/'\o_

8 comentários:

Pedro Ciarlini disse...

Ótimo filme!
Mas será que vale a pena apagar certas memórias mesmo?

Com tudo se aprende...

http://ofatorx.blogspot.com/

Unknown disse...

não queria apagar toda minha memória, mas ter memória seletiva! ;p seria bem melhor

ae
o começo da históira é no primeiro post http://lazarus-ltda.blogspot.com/2008/09/episdio-um-piloto-cena-um-o-homem.html

lê lá

flws

Johnny disse...

tens razão, é um ótimo filme.

Unknown disse...

nem só de ações se vive a vida
mas as lembranças boas e ruins
que faz com que sejamos um ser completo...


Video bonito mesmo
vou aceitar a sugestão e ver o filme..
_______________________________________
http://confrariadosconquistadores.blogspot.com/

Veiga disse...

esse filme é d+.

merecia todos os premios possiveis.

www.trocistas.com

Mateus Bonez disse...

Valeo pela dica, amei a descrição e vou locar, já quis ver, mas agora vs me encorajou a alugar, :D

Beijos sobrinho gatz, espero sua visita ;DD

http://tiomah.blogspot.com/

Mateus Bonez disse...

Atualizei amorzinho, quero sua marca lá ;D

Beijos :D
http://tiomah.blogspot.com/

Daniella Souza disse...

Acho que eu não apagaria nenhuma memória...
Todos os erros e dores são aprendizados, é bom lembrar pra não cometer os mesmos erros!=D

Bjoo