segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

My own sympathetic character

Eu nunca fui extrovertido e sociável. Contrariamente, eu nunca achei que eu devesse dar mais valor a mim mesmo e ser mais emocionalmente independente. Sempre tive a sensação que devia algo ao mundo e a todas as pessoas, como se todo mundo tivesse mesmo uma missão na vida, e eu me reprimia por estar nesse mundo e não oferecer nada a ninguém. No meu ponto de vista, claro. Pra mim, eu nunca seria realizado se não estivesse servindo, me sentindo útil, ouvindo as pessoas e dando conselhos mais ou menos da forma que elas queriam ouvir os conselhos, dizendo o que supostamente eu achava que precisava dizer. Nunca me senti próprio e singular. Nunca me vi fora dos padrões sociais, mesmo quando eu me vestia apenas de preto e tentava ser o mais trevoso e antipático possível. Eu quebrei promessas feitas a mim mesmo, pra dar seguimento ao meu altruísmo estúpido e obssessivo. Sempre achei que devia rir das piadas. Que devia sofrer calado, ou falar abertamente dos meus sentimentos filosofando o que eu nem sequer podia compreender completamente ao invés de ser mais claro e objetivo possível.

Dois mil e nove.

Ano novo. Will novo? Não necessariamente, mas técnicamente sim. É imbecil e até infantil me render a essa história de ter que se reformatar no começo do ano, criar lista de coias a fazer e me obrigar a mudar positivamente pra melhorar a imagem que eu sempre tive. Mas dessa vez não vai ser bem assim. Não vou mudar radicalmente pra melhorar imagem alguma. Apenas vou ser eu mesmo, e me libertar do meu casco cinético e superficialmente implacável. Isso consequentemente pra quem tá de fora vai refletir uma mudança. Mas pra mim, eu serei apenas eu mesmo. Com as mesmas características, porém administradas do meu jeito, com meu senso e sabedoria.

  • Não vou mais bancar o Shakespeare falando de um amor tolo.
  • Não vou mais dizer sim, quando minha mente dizer não.
  • Não vou mais confessar meus medos por instinto de proteção e acabar me traindo.
  • Não vou mais ser quem eu quero que as pessoas enxerguem.

Eu não preciso mais agradar ninguém, se eu não estiver afim de agradar.
Em suma é isso mesmo.
Vou fazer as coisas que eu sinto que devo fazer.
Agir do modo que eu quero e acho que devo agir.
Pra que passar a imagem do Will legal e ombro-amigo se eu não achar que tenho que passar?

Resumindo, sou mais eu. E ponto.
Depois escrevo mais sobre isso, ainda não me encontrei completamente.

-------------------------------------------------------------------------

Tio Mah (Blog mateusbonez) você é quem eu mais prezo de todos meus leitores!
Briigado pela fidelidade (L)

3 comentários:

- GAMA «» VIANA - disse...

=O ...

Precisa comentar algo???

Você é PHODAAA,,,

aaii... Sem palavraas =X

Srtª Alcântara disse...

Meu caro, vc é cruel. Vc some e tals, abandona seus leitores a própria sorte!

Mas é bom saber que vc está de volta!

^^

Mateus Bonez disse...

Somos tão parecidos, sabe que formamos um lindo casal? KK, sério OSKAOSAK. Hey, adorei a dedicatória, OUUUUUUUUUUUUUUN, fiquei mto mto feliz. Te espero sempre Will e te adoro demais, (: Beijão. ♥

http://tiomah.blogspot.com/